segunda-feira, 3 de setembro de 2012

NOTICIAS DE CERRO CORÁ-RN

 03.09.2012

BB e governo estadual garantem agência bancária para Cerro Corá



Governadora Rosalba Ciarline anuncia agência do
 Banco do Brasil para Cerro Corá (foto : Ivanísio Ramos)
Cerro Corá está entre os sete novos municípios que passarão a ter agências do Banco  do Brasil, fruto de um convênio que o governo estadual fez com aquela instituição financeira, dentro de sua política de expansão até 2013. A agência cerrocoraense do BB chega depois da instalação, no meio do ano, de outra agência na vizinha cidade de Lagoa Nova. Os municípios onde terão agências instaladas ainda este ano são Arez, Cerro Corá e Vera Cruz,  enquanto para o próximo ano, a vez será dos seguintes municípios: Brejinho, Vera Cruz, Poço Branco, Campo Redondo e Montanhas.

Os municípios beneficiados possuem entre doze a treze mil habitantes e as Prefeituras também ganharão com a comodidade dos pagamentos e transações financeiras do ente público. “É de extrema importância porque beneficia toda uma região, não só o município onde a agência vai ser construída. Atende também os turistas e pessoas que passam pela cidade e precisam de serviços bancários”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.

Em 2012 já foram inauguradas sete novas agências no Estado, em Alto do Rodrigues, Cohabinal (em Parnamirim), Nísia Floresta, Tibau do Sul, Pedro Velho, Lagoa Nova e Upanema. Hoje o Banco possui 85 agências no RN, com compromisso de chegar ao número de 100 até o final de 2013.

Pelo convênio firmado com o governo, o prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho" deverá ceder um imóvel pertencente ao município para que Banco do Brasil entre com a reforma e a adaptação para que a agência possa entrar em funcionamento. Os investimentos chegam a quase R$ 1,5 milhão, nessa nova etapa. “O Banco do Brasil vem buscando atender melhor a população, principalmente no interior do Estado, levando desenvolvimento, atendimento qualificado, beneficiando, também, o micro e pequeno produtor” afirmou o Superintendente de Negócios, Varejo e Governo, Sérgio Luiz Cordeiro de Oliveira.

Também estavam presentes na reunião os Secretários de Estado, Anselmo Carvalho (Casa Civil), Esdras Alves (Extraordinária de Relações Institucionais), José Airton Torres (Tributação), o diretor do ITEP, Nazareno de Deus e do DETRAN, Willy Saldanha.

Maioria de eleitores de Cerro Corá na faixa de 24 a 59 anos. Jovens são 20,3%

O eleitor de faixa etária mediana é quem deve decidir, voto a voto, as eleições municipais deste ano em Cerro Corá, onde dois candidatos disputam a prefeitura. De um lado o candidato à reeleição, o prefeito Raimundo Marcelino Borges (DEM), o "Novinho", e de outro a ex-vice-prefeita Ana Maria da Silva (PR), da oposição. 

Com 8.586 eleitores aptos a votar na eleição do dia 7 de outubro, o maior contingente eleitoral de Cerro Corá, com um total de 41,58%, o equivalente a 3.570  votantes, está na faixa dos 25 a 44 anos.  Também não é desprezível o percentual de eleitores (19,67%) na faixa de idade entre 45 e 59 anos, que são 1.689 votantes.

Os eleitores mais jovens, entre 16 e 24 anos, respondem  apenas por 20,37% do eleitorado de Cerro Corá. Ou seja, um total de 1.729 jovens eleitores, segundo dados da Justiça Eleitoral. Os eleitores de 60 a mais de 79 anos são 1.598 (18,6%).

Eleitores de Cerro Corá
por faixa de idade


Qantidade Faixa Etária %

150 16 anos 1,747

183 17 anos 2,131

536 18 a 20 anos 6,243

860 21 a 24 anos 10,016

2.031 25 a 34 anos 23,655

1.539 35 a 44 anos 17,925

1.689 45 a 59 anos 19,672

737 60 a 69 anos 8,584

510 70 a 79 anos 5,940

351 Mais de 79 anos 4,088
Total 8.586


Ipueiras perde "Dito", enterro no cemitério São João Batista

O blog solidariza-se com a família de Renildo Oliveira, cujo tio, José Soares do Nascimento, 65 anos,  faleceu na tarde deste domingo, dia 2, em Cerro Corá. "Dito", como ele era chamado em Ipueiras, comunidade onde morava uns dois três quilômetros depois do centro da cidade, na saída para Bodó e Angicos, sofria de diabetes. O corpo de "Dito" será enterrado às 16 horas desta segunda, dia 3, no jazigo da família, no cemitério público de São João Batista. Renildo Oliveira é servidor dos Correios na comunidade de Ipueiras...

Novinho e Joãozinho foram recebidos na Chã da Divisão pelo grande numero de pessoas

A rotina dos candidatos da coligação Unidade Democrática continua, ontem eles foram recebidos por uma grande quantidade de seguidores no sitio Chã da Divisão, o pátio da residência de Chico Pequeno ficou pequeno para alojar o grande publico que foram ouvir as propostas dos candidatos a vereadores(as) e dos candidatos a prefeito e vice-prefeito.

Novinho recebeu o apoio de dois velhos moradores e conhecedores dos problemas da serra de Santana seu Chico e Altino Pereira, autênticos agricultores que retrataram os descasos que já sofreram se referindo aos outros candidatos.

Novinho em seu discurso agradeceu o apoio de Chico e de Altino afirmou ter conhecimento dos descasos e do abandono a prédios públicos que já foram beneficiados com milhares em recursos e estão fechados.

Novinho(DEM) e Ana Maria(PR) realizaram seus encontros na zona urbana

 
Democracia palavra de ordem, assim se faz uma politica de propostas para que o povo possa avaliar e decidirem em quem vai votar no dia 07 de outubro.


Nesta quinta-feira(30) os candidatos das duas coligações realizaram eventos políticos na zona urbana da cidade, a coligação A Força do Povo formada por Ana Maria(PR) e Ronaldo(PSDB) estiveram reunidos no conjunto Wilson Pereira no bairro Seridó, em quanto a coligação Unidade Democrática Unidos pelo Trabalho Novinho(DEM) e Joãozinho(PMDB) realizaram seu encontro no centro na Rua José Justiniano de Melo.

A coligação Unidade Democrática só terá o candidato a vereador Everaldo(DEM) realizando um encontro nesta sexta-feira a noite no sitio Chã da Divisão na residência de Edil, os demais candidatos continuam suas visitas, no sábado acontecerá o Furacão 25.

Ana Maria vai até o Barro Vermelho durante o dia e a noite.

Atletismode Cerro Corá representará mais uma vez o estado nas olimpiadas escolares

Netinho (EMSAN) Marcelo Albuquerque e Edicarla Cândido (EMBEV) Leonardo Marques (Q Silveira) serão os representantes de Cerro Corá em mais uma olimpiada escolar.

A Coordenação das Olimpíadas Escolares do RN (SEEL) anunciou nessa segunda feira toda programação de viagem da Delegação do RN, que vai participar da etapa nacional das Olimpíadas Escolares da categoria 12 a 14 anos, em Poços de Caldas MG.
O Secretário de Esportes Joaci Bastos disse que o Governo de Estado vai dar todo apoio a delegação do RN, desde da viagem que será de avião como na hospedagem dos atletas. Mais de 200 pessoas estarão representando o RN em 15 modalidades. e 10 pessoas além dos técnicos dirigentes vão se responsabilizar por nossos atletas.

VEM AI MAIS UMA SUPER DOMINGUEIRA NA NETÃO CASA SHOW

APOIO PUBLICITÁRIO

Candidato a vereador Everaldo(DEM) em Cerro Corá surprende com uma grande reunião.

Com os candidatos da majoritária livres Novinho e Joãozinho que dedicaram uma parte da noite para se reunirem com a equipe que organizam o furacão, o candidato a vereador pela coligação unidade democrática Everaldo(DEM) realizou uma reunião com os moradores do sitio Chã da Divisão na residência do Sr. Edil, e surpreendentemente o pátio da casa ficou lotado de amigos e correligionários do candidato Everaldo, na oportunidade falaram o dono da casa e mais o presidente do Sintraf de Cerro Corá o ex-vereador João Alexandre, Toinho Davi, Ana Costa e outras lideranças que lá estavam.

Atendendo o convite e dando uma imprensada na agenda estiveram por lá o prefeito Novinho e seu companheiro de chapa Joãozinho.

Everaldo não escondia a satisfação de ter todo aquele publico presente e a vinda dos candidatos da majoritária lhe deu mais forças.

Novos numeros da população de Cerro Corá 10.928 habitantes, diz estimativa populacional do IBGE em 2012

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) acaba de anunciar a estimativa populacional de 2012, dois anos depois de ter divulgado o resultado do Censo Geral que colocou Cerro Corá com 10.916 habitantes. Agora, a população cerrocoraense está estimada em 10.928 pessoas, um crescimento absoluto de apenas 12 habitantes.
 
Dos 167 municípios potiguares, Cerro Corá aparece em 56º lugar entre os municípios com o maior número de habitantes. Com uma população de 2.373 pessoas, Bodó é, na ordem crescente, o sexto entre os dez municípios menos populosos do Rio Grande do Norte.

Estimativa populacional


Bodó - 2.373

Cerro Corá - 10.928

Currais Novos - 42.934
Lagoa Nova - 14.274
Santana do Matos - 13.481
São Tomé - 10.832

Nenhum comentário:

Postar um comentário