quinta-feira, 13 de setembro de 2012

NOTICIAS DE SANTANA DO MATOS-RN

 13.09.2012

Carro de propaganda Política é atingido por uma pedra enquanto estava estacionado em Santana do Matos

Veículo atingido
Na tarde desta quarta-feira, 12, por volta das 17h00 min, a Polícia Militar de Santana do Matos foi acionada por um popular, que se queixava que seu carro de som teria sido apedrejado. Chegando no local, que fica próximo ao Posto de combustíveis Cajarana, os Policiais detectaram o parabriza traseiro de uma combe quebrado. A combe, que carrega um som, faz propaganda para a candidata a prefeita Lardjane. Segundo o proprietário, alguém teria se aproximado do veículo e arremessado uma pedra, fugindo em seguida. A Polícia fez os procedimentos e recolheu a pedra, que estava dentro do veículo. No momento do ocorrido, a combe estava estacioanda, e o motorista não conseguiu ver quem teria praticado o ato.

Prefeito Francisco de Assis Silva Prestigia Hasteamento da Bandeira em 7 de Setembro

Na manhã dessa sexta-feira , 7 de Setembro, os alunos das escolas da rede Municipal , Estadual e privada estiveram presentes na Praça Cívica em respeito ao 7 de Setembro, para o hasteamento das Bandeiras já que é a data mais importante do calendário nacional, mostrando que ainda existem pessoas patriotas e que prestigiam as datas cívicas. Estavam presentes os Gestores, professores, funcionários e alunos. A Bandeira do Município foi hasteada pelo Prefeito Francisco de Assis Silva (Assis da Padaria), a do Brasil por Pe. Raimundo Josino e a do Estado pela Secretária de Educação Jane Soares, que falou aos presentes sobre o valor desta data para a classe estudantil e ressaltou que essa data deve ser resgata, e cada professor deverá mostrar a importância das datas cívicas aos alunos para que os mesmos prestigiem os eventos alusivos á Pátria. Também estiveram presentes Elisa Fernandes Secretária de Saúde, Emanuel Gutemberg Coordenador Pedagógico , Vereadores, Tia Maria secretária adjunta de Educação, Gestores, Professores,funcionários e alunos da rede estadual, municipal e privada.





Show do padre Antonio Maria emociona fiéis em Santana do Matos no útimo sábado dia 08-09.

A Paróquia de Sant’Ana em comemoração aos seus 191 anos de evangelização, promoveu na noite deste sábado, 08/09, um dos mais lindo show já visto em Santana do Matos. Apresentação do padre Antônio Maria. Conhecido como o padre das celebridades, por acompanhar espiritualmente vários artistas nacionais. Antônio Maria nasceu em 17 de agosto de 1945, na cidade de Jaraguá/RJ. Após a primeira comunhão, ingressou na Congregação Mariana, após ordenação, trabalhou 4 anos em Portugal, na diocese do Aveiro, paróquia da Gafanha de Nazaré. Nesta época gravou o primeiro disco, pela editora Paulinas. Voltou a Jaraguá em 1981 e ficou como reitor do santuário da Mãe Rainha, sempre cantando e gravando discos. Foi liberado pelo Instituto para evangelizar através da música.
O padre chegou a Santana por volta do meio dia e durante a tarde esteve visitado algumas localidades e pessoas enfermas no Hospital. Sempre muito atencioso, padre Antonio Maria, durante toda a tarde recebeu visitas de vários fiéis na casa paroquial e fez questão de atender a todos. No show o padre cantou grandes sucessos do seu repertorio e não deixou de lembrar que todo ser humano só em estar vivo já é abençoado por Deus. Padre Antonio Maria cantou e brincou com o público e contando até piada. No final o grande momento de fé: Junto com o padre Josino, abençoou a todos os presentes e agradeceu a Sant’Ana e Deus pelo dom da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário